Melhore sua alimentação ainda hoje!

Que tal se exercitar? Nosso corpo precisa de estímulos constantes para poder continuar se desenvolvendo. Mas, em nossa rotina atual, muitas vezes deixamos de lado os exercícios físicos, o que nos prejudica muito. Felizmente existem algumas coisas que você pode fazer em casa, de graça, para mudar isso de vez.

Além dos exercícios físicos, algo que nos influencia muito é nossa alimentação. Todo mundo sabe que a comida brasileira é bem temperada, uma comida forte, e nem sempre todos os pratos que você adora comer são ideais para você perder aqueles quilinhos extras. As vezes, a sua alimentação pode fazer com que você se sinta sempre cansado, ou até mesmo triste!

Se você estiver se sentindo muito sonolento ou sem vontade de ser pró-ativo durante o dia, é importante mudar seus hábitos alimentares e entender que tudo que falta, ou é excessivo, pode fazer mal ao seu corpo, provocando alterações no seu metabolismo, que podem o levar a ter aquela sensação chata de estar sempre cansado.

Rotinas de alimentação que podem estar lhe fazendo mal

Refeições pesadas demais podem lhe deixar, em uma única palavra, pesado. Quem nunca devorou mais de um prato de comida de uma vez só e depois sentiu aquela ”lomba” bater? Esse efeito acontece por causa do esforço que nosso corpo faz para poder digerir o alimento, então foque em refeições mais leves.

Gordura demais também pode estar lhe fazendo mal! A gordura leva muito tempo para ser digerida, levando o corpo a um intenso trabalho. Se você comer algo gorduroso antes de dormir, isso pode, e vai, atrapalhar o seu sono, fazendo com que você acorde cansado no dia seguinte.

Comer repetidamente a mesma coisa também pode o deixar sem força, então aproveite que você está aqui conosco, e conheça as mais incríveis receitas da culinária brasileira para renovar o seu cardápio e mudar o seu dia a dia.