A culinária em sua mais crua forma

Já pensou em relembrar toda a tradição e a riqueza da culinária brasileira ancestral em uma viagem simplesmente incrível? Pois é, é exatamente isso que a Viagem Gastronômica no Xingu lhe oferece. Essa ideia incrível, inspirada pela comida, surgiu depois das chefes de cozinha Ruth Almeida e Melana Mota passarem alguns dias na Aldeia Amary, que fica localizada dentro do Parque Indígena do Xingu.

Essa incrível viagem vai lhe oferecer uma degustação de uma variedade enorme de pratos, incluindo a entrada e a sobremesa, tudo feito com receitas ancestrais e com produtos que o povo indígena usava para fazer seus alimentos, retirados diretamente da natureza.

Toda a vivência que essa aventura pode trazer

Esse tipo de viagem é incrível por vários motivos diferentes. Não apenas você vai estar se conectando com a terra de sua origem, mas também vai poder experimentar uma gigantesca variedade de sabores diferentes, que estavam o tempo todo na sua frente mas você nunca parou para reparar.

A Viagem Gastronômica no Xingu vai levar você diretamente para o coração do Brasil, para o começo de tudo, lhe trazendo toda a sensação que os primeiros habitantes do nosso incrível país tiveram quando começaram a criar seus pratos. A variedade é incrível, e o mergulho dentro de uma cultura única e diferente de tudo que você já viu pode mudar a sua vida totalmente.

Revivendo nossas raízes

A inspiração pela comida pode fazer com que possamos nos reconectar com as raízes de nosso país, entendendo que ele é formado não apenas pelo sangue dos imigrantes, mas pelo sangue daqueles que estavam aqui antes de tudo. Esse tipo de ideia é o que faz a comida ser tão importante. É um resgate único e incrível de sabores, gostos e texturas que não deveriam ter sidos esquecidos em momento algum.