Comida que inspira

Convenhamos, os pratos mais tradicionais de cada região brasileira são realmente incríveis e podem fazer uma grande diferença na mesa de qualquer pessoa, não é verdade? Mas você já pensou em como seria se estes pratos, já tão conhecidos, fossem completamente reinventados de uma forma simplesmente fantástica? Pois é, isso já está acontecendo!

Chefes de todo o país estão se inspirando em comidas típicas para criar novos pratos incríveis, ampliando ainda mais a já enorme diversidade culinária que está presente em nosso país. Os pratos são os mais diversos, e geralmente levam em suas receitas os principais ingredientes usados em outros modos de preparo.

Hambúrguer de siri

Um dos pratos que você acha que existe apenas em desenhos animados, mas que você pode experimentar na vida real, é o hambúrguer de siri. Essa delícia pode ser encontrada na costa sul do país, na região de Santa Catarina. Por lá, a alimentação à base de frutos do mar é comum, e a criação de novas receitas com o que se tem à disposição acontece quase que espontaneamente.

Foi esse o caso do hambúrguer de siri, uma invenção inspirada na comida local e na já tradicional pesca ao siri. Inclusive, se você nunca foi pescar um siri, deveria tentar uma vez. É extremamente divertido.

Inspirações fora da mesa

Muito se fala sobre as invenções culinárias, mas a verdade é que a comida já inspirou muita gente a abrir seu negócio e a mudar sua vida. Não apenas saborosa, a comida tem a capacidade de mudar completamente a vida de alguém, tornando-a muito mais deliciosa de se viver. A inspiração, na verdade, vai para as mais diversas áreas da vida, desde investimentos, pinturas, músicas e muito mais. A paixão por um bom prato de comida pode levar as pessoas a fazer muito mais do que se imagina!